quinta-feira, 11 de junho de 2009

O QUE É HIPERATIVIDADE

O transtorno de deficit de atenção/hiperatividade tdah caracteriza-se como uma síndrome suas principais características é a desatenção, impulsividade e atividade motora por qual acabam levando também a ter dificuldade emocionais.
Tem-se dado crescente importância para o transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade por que ele se associa no modo das crianças controlarem seus impulsos, desatenção e agitação, com isso acarretam a capacidade de nibir o comportamento, muitas vezes elas sabem fazer as coisas com mais calma ter mais atenção mais simplesmente tem pouco interrese em executar.
O medico inglês George Still descreveu o tdah como a inibição do comportamento onde há problema na conduta moral das crianças e também na manifestação da desatenção, controle da impulsividade e atividade motora. Still notificou que esses comportamentos poderiam ser resultados de danos cerebrais.
Estima-se que cerca de 3 a 5% das crianças na idade escolar apresentem hiperatividade e/ou déficit de atenção. O diagnóstico antes dos quatro ou cinco anos raramente é feito, pois o comportamento das crianças nessa idade é muito variável, e a atenção não é tão exigida quanto de crianças maiores. Mesmo assim, algumas crianças desenvolvem o transtorno numa idade bem precoce diagnóstico deve ser feito por um profissional de saúde capacitado, geralmente neurologista, pediatra ou psiquiatra.
O diagnóstico pode ser auxiliado por alguns testes psicológicos ou neuropsicológicos, principalmente em casos duvidosos, como em adultos, mas mesmo em crianças, para o acompanhamento adequado do tratamento diagnóstico de tdah é fundamentalmente clínico, realizado por profissional que conheça profundamente o assunto, que necessariamente deve descartar outras doenças e transtornos, para então indicar o melhor tratamento.
No contento familiar não como definir como essa criança vai agir no processo de evolução e resultado do meio. As crianças com tdah interagem melhor com as mães do que os pais por que as mães acabam fazendo tudo que eles querem e se tornam submissas a eles enquanto os pais são mais rígidos com eles e impõem a eles regras e limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário